Frederick Winslow Taylor

Frederick Winslow Taylor
Frederick Winslow Taylor (Filadélfia, 20 de Março de 1856 — Filadélfia, 21 de Março de 1915) mais conhecido por F. W. Taylor, foi um engenheiro mecânico estadunidense, inicialmente técnico em mecânica e operário, formou-se engenheiro mecânico estudando à noite. É considerado o "Pai da Administração Científica" por propor a utilização de métodos científicos cartesianos na administração de empresas. Seu foco era a eficiência e eficácia operacional na administração industrial.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Para praticar!

João Salgado é gerente da fábrica de motores da BMZ. Sua responsabilidade é manter a fábrica funcionando regularmente e com eficiência. João não consegue alcançar os padrões alcançados por outras fábricas concorrentes, que atingem uma média de 10.000 motores anuais por empregado. João pretende melhorar a produtividade, que não chega a alcançar 7.000 motores por ano por empregado.
-Escolha uma escola( Taylor, Fayol ou Mayo) e baseado nos princípios da escola escolhida, responda as questões que se seguem:

I) João Salgado deve ter como modelo qual escola de administração?
Resposta: O modelo que João Salgado usa é o mecanicista de Taylor, Administração Científica, ou o de Fayol, Administração Clássica.

II) Segundo os princípios da escola escolhida por você o que João precisa fazer?
Resposta: A escola de Mayo, Teoria das Relações Humanas é a escola que João Salgado deve adotar. O mesmo deve considerar o trabalhador e se interessar por seu bem estar. Pois para aumentar a produtividade é necessário que ele reconheca os trabalhadores, ofereça segurança e os concientiza de que eles pertencem a um grupo, afinal o trabalho é uma atividade em grupo. Todos esses aspectos são mais importantes que as condições físicas.


Thaynara Fontes Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário